terça-feira, 14 de setembro de 2010

Espírito Aventureiro

Buenas!

A introspecção para reflexão deste tema faz com que quem o enxergue, o pensador, pergunte:

- Tudo bem contigo???
- Claro! Responde o pensador com aquele olhar no horizonte, fervilhando em sua mente coisas que volta e meia deseja fazer mas não pode. Não por falta de coragem, mas sim pelo falta de tempo, pela incursão diária em compromissos que dependem dele (ou dela) para um desfecho sempre favorável.

Mas com tamanha abnegação, como sobrevive o Espírito Aventureiro dentro de nós?
A resposta: não sei...

*comentário sobre o tempo ali fora: venta uns 90km/h...*

O que dizem por aí sobre os grandes personagens de nossa história que se caracterizam heróis, é que "São pessoas que fizeram o que era necessário naquele momento". Mas pra mim existe um grande detalhe sobre os fatos: (hoje estou abusando dos ::: hehehe...) o Espírito Aventureiro! Mediado, bem pensado, mas com certeza é ele!

Por que não encarar, de vez em quando, que o mundo exercerá sua translação e rotação (e agora tem mais um movimento que não lembro qual é) mesmo que eu pare para minhas tarefas cotidianas, pelo menos 1 ou 2 dias?!
Sim, eu, tu, ele e claro, nós, vós e eles podemos colocar o equipamento nas costas (também no carro ou na moto) e partir pra uma aventura!!!

Um fim de semana no camping, fazendo coisas diferentes como um rapel, pescaria, rafting, trekking, cascading, ou simplismente pegando uma chuvinha na barraca!

Ora, só sabe a falta que isso faz quem realmente ja viveu isso em qualquer intensidade!

Lembra, daquela ventania e a barraca quase voando??? Ou da chuva e a sensação de segurança dentro da barraca, dentro so saco de dormir?? O trago e as cartas na barraca com os amigos e algum FDP com um chulé de fazer inveja até pro chester cheetos? Ou das histórias de terror contada com efeitos sonoros e luminosos pros teus sobrinhos dentro da barraca, na primeira experiência deles acampando no quintal da casa na praia ( e a tua com essas situações com a criançada)??
Sim, eu lembro...e são essas lembranças que farão com que tu nunca deixe morrer o Espírito Avantureiro que te incendeia em certos momentos da tua vida!



Saudade Gurizada!

Grande Abraço!