domingo, 28 de dezembro de 2008

Acampamento em Gramado/RS


Buenas!!



Sacudindo um pouco as coisas por aqui, vim lhes contar sobre o acampamento de Gramado/RS. O lugar realmente é sensacional!






Uma cidade linda, mas também muito cara. Procurando um pouco se consegue bons preços.





O Camping na verdade é muito bem estruturado pra receber motor-homes. Barracas também, mas a área é toda tomada pelas casas motorizadas, daí fica meio complicado achar uma canto. Me instalei na entrada do camping, bem nas britas.



A área tem muitas flores, e a maior parte delas são hortênsias, flôr típica da região. Mas o que sempre acompanha as hortências não me agrada em nada: aranhas. Daí um dos motivos de ficar nas britas.



Como o objetivo era um congresso não pude explorar muito a região, do ponto de vista campista.



Dei a sorte de no dia de ir embora, ser a abertura oficial do natal luz de Gramado. teve todo um espetáculo sobre a temática, com a saída do papai noel da sua aldeia (que existe de verdade em Gramado) e a chegada na árvore. Foi um espetáculo lindo.



No dia em que a Anali foi com o meu sogro me "resgatar" fomos no Parque do Caracol, em Canela/RS. O lugar é lindo demais. Muitas trilhas (muitas das quais não deu pra fazer devido as condições físicas do sogrão), cachoeiras, museu e etc. Vale a pena os R$8,00 cobrados pela entrada.













No meio do caminho entre Gramado e Canela tem o mundo a vapor, que é muito legal, mas não entramos.






Olha ela aí: A Erva-Mate (ilex paraguariensis)



É isso gurizada medonha, Gramado é sensacional de conhecer no inverno e no período do Natal Luz. Mas preparem os bolsos pq eles literalmente acham que estão na europa...




Grande Abraço!

Um comentário:

Átila Ximenes disse...

Olá... estou pensando em acampar em Gramado agora em Março. qual camping vc ficou?