segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Quechua T6.2 series

Buenas!

O campismo é mesmo formidável! De uma maneira astronômica as suas necessidades vão se modificando e é muito fácil atende-las. Alguns vão dizer: não são necessidades, é só o ego pedindo mais.
Bom, pode ser, mas uma das coisas mais prazeirosas que podemos fazer é amaciar o nosso ego!
Começando a atividade de camping, primiro pesquisamos os equipamentos mais básicos como a barraca, sacos de dormir, isolante térmico, fogareiro e uma mochila. Depois vem o colchão inflável, um gazebo, uma tv portátil, mesa com cadeiras portateis (um carro pra transportar tudo isso! heheheeh...), e uma barraca maior!
A atividade se torna tão gostosa que a gente quer convidar os amigos, familiares pra conhecer o maravilhoso mundo do camping! Integração com a natureza, conhecer lugares novos e lindos, pescaria, aventura, enfim um infinito de possibilidades! Esse é o nosso mundo!

A barraca é a grande protagonista dessas aventuras. É dela que vai depender o sucesso ou o fracasso. Ninguém vai dizer que a chuva ter inundado a barraca foi culpa do saco de dormir! Ou naquela chuva brutal, voce ter que ficar encerrado na barraca que tu mal cabe de pé, tendo que ficar deitado. Uma ou duas horas vai, mas um dia todo não há guerreiro que aguente (sem trema)!

Agora imagine a mesma chuva e tu podendo caminhar do teu dormitório até a ponta da varanda, pegar um lanche no cooler, esquentar um leite ou água (pro chimarrão né Marco!), voltar e sentar na mesa, ligar o rádio e convidar alguns amigos do camping pra jogar baralho ou simplismente jogar uma conversa fora! Tudo isso sequinho e sem se espremer pra se deslocar! Bom, isso é possível em muitas barracas, mas vamos falar especificamente dos modelos T6.2 da Quechua!




É uma barraca família, pra 6 pessoas, com dois dormitórios e uma ampla varanda! Esse modelo é o mais simples! a varanda ou o Avencê é o menor desta linha de barracas, com apenas L390 x C165 x A185 cm. Os dormitórios tem L180 x C210 x A180 cm. Tudo isso distribuídos em 18 kg! Por isso, nem pense em acampar de busão com essa barraca!

Algumas opiniões dão conta que não seria vantajoso uma ou duas pessoas acamparem um final de semana com essa barraca! Pra valer a mão de obra, teriam que ficar acampados no mínimo 4 dias! Pense também que depois de usar tu ainda vai ter que lavar e limpar ela toda e nunca mais ela vai voltar pra dentro da bolsa de transporte do mesmo tamanho que ela saiu, como qualquer outra barraca!


Vamos conhecer então a T6.2 XL

Esse modelo tem como diferencial a área da varanda que ganha 4m², mais a lona de chão!





Desvantagem: 10kg a mais que o modelo mais simples! Essa chega a 28kg!

A T6.2 series é muito arejada! Tu pode abrir só as janelinhas, ficando com a proteção do mosquiteiro, ou abrir as laterais inteiras, assim como a porta!

Essa barraca é demais! Se eu fosse comprar hoje, seria essa!

E findando o papo, temos a Quechua T6.2 XL AIR
Essa, em relação ao modelo mais simples, ganha 6m² de varanda, chegando a 12m² (realmente é um pouco demais)


O peso dessa Titan chega a 30kg!
Pesquisando em foruns achei alguns depoimentos bem diversificados. Uns dão conta que entram alguns mosquitos por baixo, mas só na varanda! Nos quartos tudo perfeito!
O peso é outro problema que assola o pessoal. Elas são realmente pesadas, e aqui o peso é proporcional ao conforto!
"La tienda T6.2 para dos personas solas es demasiado grande . Yo la tengo pero somos cuatro , papa , mamá y dos brujitas de 4 y 9 años , y para nosotros es perfecta."
"Hola , nosotros tenemos la quechua t6.2 xl air. La misma que la tuya pero con mosquiteras. La verdad es que para dos esta genial. Nosotros somos cuatro y con tanto trasto hasta casi se nos queda pequeña. La distribucion esta muy bien, porque una habitacion la podeis utilizar para dormir y la otra de armario. El salon que se os queda es de 12m cuadrados , que os dara para bailar y jugar a la petanca si os poneis."
"Por cierto se me olvidaba, una vez que la monteis a la hora de guardarla NUNCA JAMAS, podreis doblarla y meterla igual. Apañarolas como podais para vover a meter todo. Ya no os sobrara bolsa....Eso, si es un mamotrero de mucho volumen y pesa como una vaca..."
No caso de somente duas pessoas usarem a barraca, um dos dormitorios pode ser transformado em uma espécie de armario.
"Como se puede apreciar en la foto la tienda es redondeada y tiene una gran puerta principal, esta puerta tiene varias opciones, se puede abrir por entero (dejando que todo bicho que quiera entre), abrir solo la tela exterior y dejar cerrada la mosquitera (la tienda está aireada pero no te entran los bichos), cerrada la mosquitera y la tela pero dejar la ventana plástica destapada (esto último también es practico para cuando llueve, no te entra agua dentro pero tampoco estás hiper encerrado) y totalmente cerrada (lo lógico para cuando te vas ha hacer alguna excusión). A cada lado tiene dos puertas con las mismas opciones que la puerta principal, bueno, tienen la diferencia de que la ventana que tienen la mitad inferior es plástica y la superior es de mosquitera. La verdad es que me gustó mucho el que tenga tanta puerta, porque según el como sea la parcela del camping puedes montar la tienda en una orientación u otra según te convenga teniendo siempre muy buena y practica opción de entrada y salida, además siempre estarás muy protegido contra los insectos."
Este depoimento da conta que tu tem tres opções de abertura: a primeira é toda fechada, a segunda é somente o mosquiteiro e a última é que tem uma lona plástica transparente nas portas que em caso de chuva pode-se deixar só esta que tu não fica totalmente fechado e fica bem protegido.
Aqui tem uns videos dela sendo montada e desmontada...
No más, é uma barraca sensacional! Mas pelo jeito, pra comprar só importando. Parece que a decathlon Brasil não ta vendendo mais os outros modelos, só o mais simples!
Fiquei mais na dúvida ainda...
Grande Abraço!

6 comentários:

André Dalastra disse...

Realmente fascinante. Mas tu não acha que para duas pessoas é demais não! Se fossem 04 pessoas e para acampar por 10 dias vai la, mas 02 pessoas um final de semana? Será que vale a pena?: Aquela que postei no blog esses dias atras eu vi na Decatlhon. Maravilhosa, para duas pessoas com uma area boa na frente e simples de montar e limpar como as nossas barracas.

A barraca pos si só realmente chama atenção pela grandiosidade, mas acho que mesmo em quatro pessoas eu não compraria. Será que demora umas 2 horas para montar?

Abraços

Fábio Kuhnen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Kuhnen disse...

Muito Bom o post... Um texto muito bem escrito e com a essência do campismo, sensacional tal como o produto apresentado! Quem diria eu ter "E$paço" pra poder comprar uma dessas...

Concordo que gradativamente a gente vai é tratando bem o égo, sempre comprando algo e já pensando na próxima aquisição...

Lendo este post, me sinto o "júnior" da turma, tendo muito (mas muito mesmo) à aprender sobre a arte... Mas concordo com nosso colega André... que para 4 pessoas, seria meio grande... e pesada... Talvez para muitos dias, e num camping sem limites de "boxes" (ou platôs), melhor mesmo seria num gramado sem limites específicos pra esticar toda esta mansão. Linda demais!

Na procura de maior espaço, mandei fazer pra mim uma estrutura metálica, simples mas que garante um pouco mais de proteção e sombra a minha "barraca". Acho que irei postar algo sobre ela no meu Blog.

Lucas disse...

Alexandre, te conheci na comunidade Camping Brasil no Orkut. Sou de Poa e gostaria de saber qual seria o melhor lugar para comprar uma barraca aqui em Poa? Eu vi que existe a Cioccari e que eles tem Trilhas e Rumos. Não tem como comprar uma Quechua por aqui? Eu fiquei interessado na T3+, pois custa R$230 e pelo visto é uma barraca tri boa por um preço bem em conta.

Abraços
lucas.beier@gmail.com

Alexandre disse...

E ae Lucas!
Cara, lojas em Porto Alegre tem e algumas são muito boas!
Te recomendo a Aventura Brasil RS, na Sertório quase na frente do big.
A Montanha, na borges - mas ali é tudo bem caro.
Tem a Caça e Pesca na Assis Brasil, perto do sofazão - quase na frente do plutão lanches!

E infelizmente nao temos nenhuma loja que venda decathlon em Porto Alegre. Isso realmente é uma merda...

Grande Abraço e Seja Bem vindo!

Geraldo vicente disse...

Gostaria de comprar desta barraca. Como fçao ,moro no Espiritio santo?