sábado, 6 de setembro de 2008

Picada Verão - Dois Irmãos/RS

Reserva Ecológica Família Lima
A Reserva Ecológica Família Lima, situada entre Dois Irmãos e Sapiranga, no distrito de Picada Verão, fica a 60 km de Porto Alegre. Oferece infra-estrutura de lancheria, churrasqueiras, estacionamento, quatro áreas com banheiros e chuveiros; há quadras esportivas e áreas de camping iluminadas, duchas, pias, tanques, vestiários, área para luau, além de toda beleza natural da área percorrida pelo arroio Feitoria, tendo em seu percurso cinco cascatas com alturas que variam de 3 a 30 metros, formando piscinas naturais especiais para banhos e a prática de rapel.


O local é coberto por matas nativas em que é possível observar famílias de bugios, assim como uma infinidade de pássaros e outros animais silvestres.


A Reserva Ecológica Família Lima é um lugar especial para caminhadas e trilhas em meio à natureza com áreas de lazer e esportes. A Reserva funciona de setembro a maio das 8h às 18h (se houver agendamento, funciona também fora desse prazo).
A primeira cascata ja da uma prévia da beleza natural que espera pelos visitantes no restante do parque.





O acesso para as cascatas são através das trilhas e vão, de acordo com a beleza da cascata, aumentando de dificuldade, sendo a primeira mais tranquilinha e a última bem cascuda!





Existem árvores frutíferas em toda a reserva, podendo no trajeto saborear goiabas e jabuticabas colhidas direto no pé!





A última cascata é a mais linda e recompensa todo o esforço dispensado na trilha! É possivel entrar na "caverna" que fica atras da cascata, proporcionando um visual maravilhoso, que renova a alma.
É também a eleita para a prática do Rapel e da Tirolesa.








Enfim é um lugar paradisíaco!
Fica a Dica pra quem quiser aproveitar um final de semana no camping.
http://www.reservafamilialima.com.br/







Um Grande Abraço!

Nenhum comentário: