segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Acampando em Garopaba/SC


Buenas!

Férias, como isso é bom gurizada!!! Depois de tanto tempo sem acampar, o Destino: Camping Lagoamar - Garopaba/SC. Tchê, mas que estrutura tem aqueles locos. O camping é todo organizado por quadras (ficamos na 12). Tem 4 ou 6 (agora não lembro) baterias de banheiros. O Horario de silêncio, mais flexivel no canaval, sempre é respeitado. Muito arborizado, os caras disponibilizam escadas que ficam localizadas nos banheiros, pra que ninguém se machuque caindo das arvores na hora de amarrar cordas. Eu estava acostumado com outro tipo de acampamento, mas tive que abrir minha mente pra ficar 8 dias acampado, com a Renata e com os pais dela! Bah gurizada, o acampamento com a família Silva foi 10! Primeiro, após toda a viagem que durou umas 5 ou 6 horas, ao chegar no camping queríamos mais era montar tudo e ver o acampamento armado! A estrutura era composta de 03 barracas, 01 gazebo, 02 lonas, 01 mesa, 02 isopores, sendo 01 grande e 01 médio, 01 carretinha e as miudezas.



















 
Mas ao olhar ao redor, tivemos que pensar melhor a nossa estrutura, visto que apesar do tempo bom, no caso de chuva nossos equipamentos, salvo as barracas, estariam propensos a levar uma água...

No dia seguinte fomos atrás de uma boa lona pra armar uma estrutura de show do gipsy kings (hehehe), mais algumas cordas e achamos uns ilhoses de plástico que podem ser “engatados” na lona sem precisar furá-la, que mais tarde mostraram que na hora do aperto não servem pra nada!


Era a isso que eu me referia! Ficou sensacional!

Agora além dos equipamentos, as barracas e a carretinha ficaram protegidas das chuvas!



No penúltimo dia veio a chuva. Ta louco! A ventania encolheu um pouco a lona, os ilhoses de plástico voaram longe, embolsou um pouco de agua na lona, que tirávamos empurrando com uma vassoura...mas foi só isso! Nada de estragos, mas a mulherada ficou um pouco assustada.

A verdade é que sabíamos que teríamos que erguer mais o centro da lona, pra que ficasse como uma espécie de duas águas, mas a preguiça bateu, fomos conhecer outras praias, trilhas nativas indicadas no site do Sr. Luiz – o campista- e deixamos as melhorias pra depois.

Carnaval regado a música, capetas, caipiras, camarão e filézinho de peixe, além de boa companhia e é claro, tudo isso acampando!!!

Equipamentos:
Barracas Zeus 6, Apollo 4 e Fit ¾.

Colchões Best Way casal e Colleman

Mesa Mor Brisa

Gazebo Fit

Lonas Nautika e Azul marca diabo

Sacos de dormir SIGMA Guepardo

Fogareiro Colleman Dual Fuel e Campeiro a gas


Grande Abraço!

6 comentários:

Fábio Kuhnen disse...

Boa pedida, hein ?

Parabéns pela escolha... Devia de estar lotado, mas o local é muito bom...

Abraços


P.S.: O "BT" voltará em breve...

Paulo (Acampar é preciso!) disse...

E aí Alexandre!!! Legal ver uma nova postagem sua... ainda melhor sendo mais uma acampada.
Um abraço.

Zé Luiz Dias disse...

Olá
Eu acampei no Lagoamar antes do carnaval, estava ótimo.
O clima estava muito bom, mas bastante calor.
Era sobre isso que eu gostaria de saber sobre a tua Zeus, se tu não passa calor no verão?
Eu tô pra comprar uma barraca maior, tenho uma Luna 5 da Mor, que é bem arejada, mas muito pequena para um casal com filho.
A dúvida é entre a Zeus 6P e a Cherokee 6/7, da Nautika que é bem ventilada, tem quartos, o mesmo tamanho da Zeus, mas não tem o avanço.
As informações que achei sobre as duas barracas são um pouco pobres, não tem fotos de todos os angulos, internas, e com gente dentro pra ter ideia de espaço.
Também só vi montada a Cherokee na Aventura Brasil.
Se puder me dar mais informações, por favor me envia por email mesmo (mailzeca@yahoo.com.br).
Abraço

Unknown disse...

Boa tarde colega campista!
Tomei a liberdade de adicionar seu blog na minha lista de parceiros.

Segue: http://barracaparadois.blogspot.com.br/

Valeu!
Abraços,
Guto

Camping e Família disse...

Oi Alexandre.

Muito bom o post, o lugar parece serm bem legal.

Parabéns!

Abraços.

Ricardo & Famílias

BrunoFabbrizio disse...

Decorei ja o blog e vcs, kkk e por acaso muito bom, parabéns ai pelas viajens e ainda mais pelos comentarios que tanto ajudam pessoas como eu que estou iniciando na area de camping. Mas ainda não possuo barraca e sempre pego emprestado, que é muito chato, e eu estava entre essa a Zeus 5p, essa ai é de 6p né, como ela é, o material é bom e confiável ?