sábado, 6 de setembro de 2008

Experimentando o Frio na Barraca

Buenas!
Com a expectativa de encarar o frio em Cambará do Sul/RS em julho, Anali e eu fomos em um final de semana experimentar o frio da região dos Cânions!
Os preparativos foram vistos e revistos pra que não houvesse nenhum tipo de "arrependimento" de enfrentar uma das temperaturas mais baixas de todo o Brasil. Muitos cobertores, agasalhos, comida, uma reforçada no equipamento com uma lona pra "rebater" um pouco da geada e a curiosidade de conhecer um pouco daquelas lindas paisagens no frio.
Com todo o planejamento feito tivemos uma certeza: Teríamos que ir de carro!
Uma das grandes vantagens de sair pra acampar de carro é que é possível ir parando pelo caminho pra conhecer alguns lugares bacanas, e dessa forma enrriquecer a viagem!
Paramos no município de Três Coroas/RS pra conhecer o Templo Budista, um lugar mágico e lindo que nos remete paz e oração.



Seguindo viagem não poderíamos deixar de passar em São Francisco de Paula/RS, primeiro porque é caminho (hahaha) e depois pra tirar uma foto no baita chimarrão da cidade e dar uma olhada na região planejando ja um acampamento assim que começar a esquentar pra podermos aproveitar as cachoeiras.



Depois de muitas paisagens bacanas pelo caminho seguimos direto ao nosso destino. Muitas curvas, o rádio do carro sem pegar nem griipe e uma subida bem íngrime, chegamos a Cambará. Uma cidade bem pequena e reta, mas muito simpática. Na hora de escolher o Camping, pensamos na Fazenda Pindorama, que é na saida da cidade e custava 15 reais e logo foi descartada, pois iríamos ficar pouco tempo no camping e mais nos cânions. Descartamos também a Pampa Rural por ser muito afastada da cidade. Escolhemos então o Camping dos Corucacas, um lugar muito bacana, que fica na saída para São José dos Ausentes/RS e o melhor: R$7,00 a diária do camping!



Montamos o nosso acampamento e partimos pra conhecer os cânions.
Após passarmos na casa do turista pra pegar informações dos parques, partimos pra um rallye, pois a estrada até o cânion Itaimbezinho é de desmanchar o carro. Pedras soltas, buracos, barro e até por dentro de um rio tivemos que passar com o carro. Se estivéssemos de Jipe seria perfeito.
Nessa parte tem que ter uma generosa dose de boa vontade.
Chegando no parque, deixamos o carro no estacionamento e fomos pra tilha do cotovelo, tendo esta 6 km (ida e volta) e sendo de nível fácil!
Cada lugarzinho no meio da natureza escondia uma surpresa, sendo pássaros, plantas ou o barulho das quedas d'água.
No fim da trilha, a recompensa:










Depois da trilha do cotovelo foi a vez da trilha do vértice, essa bem mais curta mas igualmente bonita:


Um comentário:

Alexandre disse...

Detalhe: essas paisagens são conhecidas dos telespectadores do Plim Plim, pois foi a ambientação da Casa Das Sete Mulheres.