quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Experimentando o Frio na Barraca - Parte 2

Depois de todas essas maravilhas voltamos pro acampamento ja pensando na janta.


Como o dia tinha sido bem puxado resolvemos não cozinhar e conhecer os restaurantes da cidade. Foi uma grata surpresa... Comemos no restaurante O Casarão, uma comida italiana de comer ajoelhado de tão boa! Rodízio de massas caseiras, filés e salada orgânica (tudo plantado na horta do restaurante e livre de agrotóxicos), com o fogão a lenha no meio do restaurante esquentando o ambiente e muitas pipas de vinho e graspa pra degustação, realmente sensacional! Bom, depois da orgia gastronômica era hora de voltar a dura realidade e encarar o frio. Passamos na frente do termômetro no centro da cidade pra conferir a quanto ja estava a temperatura, 5ºC as 20:30. Voltamos ao acampamento e fomos nos preparar pra enfrentar a noite que prometia ser gelada, visto que a madrugada anterior a temperatura havia chegado a -3ºC. Como tinhamos comido bastante, não me empenhei em acender uma fogueira (até tentei, mas fracassei) e nos atiramos pra dento da barraca. Dormimos bem agasalhados e amparados pelo colchão inflável, os sacos de dormir, dois cobertores e um edredom. Dessa forma dormimos confortavelmente e sem risco de passarmos frio! Só não conseguimos escapar da condensação, algumas partes da barraca, onde tava encostando no sobreteto, molhou!



Lembro de acordar no meio da madrugada com muita dor e ardência no nariz, na garganta e no peito, e descobri que era por causa do ar gelado fora das cobertas. Tive que enfiar o rosto pra dentro das cobertas. De manhã acordamos e eu saí pra ir ao banheiro e bater umas fotos, enquanto esquentava uma água pra preparar um mate:







Vimos um casal de Graxains rondando o acampamento:



Depois que nossos "vizinhos" do mato foram embora fomos tomar nosso café:



Descobrimos que a temperatura chegou a -1ºC na madrugada.Depois levantamos acampamento e nos despedimos daquele pampa tão bonito da fazenda baio ruano:



Na volta decidimos passar por Canela e Gramado, visitando a Catedral de Pedra (Canela/RS) e depois parando no Belvedere (Gramado/RS), passamos ainda no Lago Negro (Gramado/RS):




Foi uma viagem tranquila onde foi possível conhecer muita coisa bonita e ficar com o gostinho de quero mais!



Grande Abraço!

4 comentários:

Fábio Kuhnen disse...

Parabéns pelas fotos...
Mas uma curiosidad, no local onde vcs acamparam tinha alguma infra-estrutura ? (tipo chuveiro, wc e etc)

Alexandre disse...

Cara, tinha tudo! Banheiro, chuveiros com água quente...
O Lugar é sensacional!

Grande Abraço!

Marco disse...

E ae Alexandre,

Poxa, o novo blog ficou legal, já até anunciei a mudança no Mochila!

Espero para ver o resultado dessa migração!

Um grande abraço.

André Dalastra disse...

Xi cara, to totalmente parado...Ultimamente o trabalho me ocupa muito tempo, ta dificil manter em dias...
Um abraço