domingo, 17 de agosto de 2008

Enfim A Cobra!








Calma, calma... Cobra 4 é a marca da primeira barraca que a gente comprou (na verdade eu vou dar de presente de aniversário pra Anali dia 27/04/2007). Sempre tivemos vontade de acampar, mas além de não termos experiencia pra isso, não tinhamos o principal: o material!
Tudo começa com a escolha da barraca: verde? azul? amarela? vermelha? Hehehe... Começamos bem. Decidimos comprar através de um site bem conhecido, que além de otimas condições de pagamento tinham uma grande variedade de marcas e modelos de grande qualidade. Decidimos comprar uma da marca hummer, que comporta até 4 pessoas, de cor azul marinho. Aí começou o calvário... Quando fomos efetuar a compra, não tinha mais a cor zul, só bordô, e aí quem disse que a madame gostou! Bom lá fomos nós pesquisar mais modelos e outras marcas. Teríamos que decidir entre três marcas: Hummer, Nautika ou Trilhas&Rumos, que são o que há de melhor neste mercado. Enfim decidi (sozinho!) comprar a Cobra 4 da Trilhas&Rumos, Verde Escuro. É uma barraca bem resistente, que abriga até quatro pessoas e ainda é possível interligá-la a outra barraca do mesmo modelo.
Bom, aí tudo é empolgação! Do momento da compra até o dia que chegou (mais ou menos 2 dias) , foram horas intermináveis, sudosas lembranças do tempo de piá em que eu ia com a família acampar (meu pai adorava), planejamento de roteiros maravilhosos, e... a cabeça começa a funcionar. Me dei conta que verde escuro, no meio do mato deve ser bem facil de achar!!! Que ainda tínhamos que comprar dois sacos de dormir... Que se vamos acampar a Ana e eu, pra que uma barraca de quatro lugares... Que se formos acampar em uma area florestal teremos que ter um fogareiro pra fazer um revirado ou esquentar um leite... e ainda teremos que comprar lanternas, um estojo de primeiro socorros, mochilas e quem sabe alguns outros equipamentos! E ainda tem a mateira com o todo o aparato do amargo...que Burro!
Ta, mas fezer o que agora! O jeito é ir acampar em campings em alguma praia ou lugar que tenha estrutura para pessoas que tenham que comer um xis ou coisa parecida! Aí perde o status de "Acampamento" e vira outra coisa qualquer...
Mas ta valendo. Decidimos que vamos começar devagarito, sem muita pretenção. Vamos elaborar uns roteiros que de pra fazer de busão ou à pézito e convidar uns amigos pra dividir a barraca.
Por enquanto era isso...

Nenhum comentário: