domingo, 17 de agosto de 2008

Equipamento

E aí Moçada!
Bom, estou muito relaxado com o blog, por isso vou começar a postar alguns tópicos sobre os equipamentos que adquiri, e que todo o compista iniciante deve adquirir, pois como diria meu velho pai, um homem prevenido vale por dois!
Começando!

Barraca: COBRA 4
Fabricada pela Trilhas & Rumos, é resistente, tem boa impermeabilidade, é espaçosa (pois cabem até 04 pessoas mas o equipamento), e tem um diferencial => Se algúm brother tiver uma barraca igual, pode-se interliga-las ficando com uma barraca pra 08 pessoas!
Prós => Garantia por toda a vida contra defeitos de fabricação!
A única desvantagem é que pesa 5,2Kg, e a pézito é muito!

Mochilas: T&R Crampom 38L
Muito resistente, confortável e espaçosa. Da pra carregar a tralheira sem problemas, claro que respeitando o limite de carga e distribuição de peso!
Recomendo, pois além de ser ótima para o fim a que se propõe, uso no dia-a-dia! E este é o teste em que ela passa com nota 10, pq se ela aguenta meus livros sem machucar as minhas costas e sem rasgar ou danificar sua estrutura, ta aprovada!
Prós => Garantia por toda a vida contra defeitos de fabricação!
Contras => Nenhum até agora!

Saco de Dormir: VIPER
Fabricado pela Náutika, resiste bem ao frio, mantendo aquecido por toda a madrugada fria aqui do Sul!
Na verdade o uso desse equipamento deve ser condicionado a um isolante térmico ou colchão inflável. Como minha excelentíssima noiva exige o colchão, não posso afirmar nem garantir a eficácia do produto em solo direto!
Sabe-se que os produtos da marca Náutica são amados ou odiados! Existem muitas reclamações sobre alguns produtos, principalmente sobre barracas, mas posso garantir que o saco de dormir Viper cumpre o que se propõe.
Prós => Leve e prático!
Contra => é bem apertado e não é muito confortável, mas quebra um galhão!

Colchão Inflável: NÁUTICA ECLIPSE
É um colchão um pouco pesado pois é de casal, mas garante muito conforto. Além disso é muito resistente. Aconselho comprar uma bomba para inflar, pois tive um experiência desagradável que ja relatei aqui no blog, mas em último caso (pois as bombas são enormes ou muito pesadas) vale encarar no peito e na raça!


Lanterna: Stika da Náutika
Equipamento que não pode faltar, esta lanterna tem uma função importante: além de lanterna é também um lampião. Ilumina tri bem, mas em contrapartida come uma pilha que é uma beleza!
Aconselho a comprar as lanternas de LED, pois elas tem um consumo menor e duram muuuuuito mais!
A Própria Náutika tem uma que é a Stika Micro.
Prós => Além de Lanterna é um Lampião
Contra => Consumo grande de pilhas!

Lanterna: Á Dínamo (LED)
Lanterninha bacana, sem pilhas e bem pequena. Muito prática. Recomedo.

Canivetes: Bom, esse item eu vou fazer um post à parte!




Queria aproveitar pra divulgar um site MUITO BOM, de um amigo, e que vale a pena conhecer, principalmente os campistas iniciantes, mas também os mais calejados!
http://campingtotal.blogspot.com/
Ja virei sócio!

Grande Abraço!

Nenhum comentário: